segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
será que tudo muda numa noite?
mas ainda assim, caio num lugar comum, e como pela 1ª vez tenho um blog, vou também fazer um balanço, ao que aconteceu nos ultimos 365 dias, assim ao género dos artigos de revista!!!:
CORAÇÃO:
- acabei 2006 de coração desfeito. a minha vida e o meu ano, tinham dado uma reviravolta algures no Verao, em Agosto. Andei o resto do ano à procura dos pedacinhos do meu coração. quase no fim do ano fiz uma viagem linda que me revitalizou e terminei o ano com a promessa a mim mesma que o assunto ficava arrumado com as 12 badaladas.
- um ano depois... acredito piamente que o assunto ficou encerrado mas ainda nao arranjei o principe que ocupasse o meu coração curado e [de certezinha que só só só por isso] ás vezes ainda bate aquela saudade. 2008 era o ano do casamento prometido. tenho a certeza absoluta que à semelhança de outras data importantes vai acontecer qualquer coisa de MUITO bom para ultrapassar este old wish.
- ano novo: arranjar um verdadeiro principe. anda perdido e sem GPS, mas eu acredito que o sujeitinho se vai encontrar!
FAMILIA:
- o mano veio para Lisboa estudar e passa a ser um compincha! ate me esqueço que nos separam 8 anos de idade! a partir de Setembro sem duvida que o meu coração cresceu!
- mana pequenina veio passar uma semana connosco É A LOUCURA!! cada vez mais cumplice!
- mana maior cada vez pior. acabamos o ano muito zangadas...
- pai mais vezes em lisboa
- mae sempre no coração
- muitos jantares e programas de primas!
- estranhamente é o 1º ano que nao nasce mais um primo mas a Susana acaba o ano de mais uma barriguita e em junho vamos ser premiados!
- ano novo: prometo moderar a relação com a mana maior, para bem das duas. é preciso mantermos uma distancia de segurança. é pena, mas temos que ser apenas irmãs. tudo o resto, sempre a melhorar!
AMIGOS:
- 2006 foi o ano da selecção. por isso 2007 só me fiz acompanhar de quem realmente me faz feliz!!
- muito mais tempo para as amigas.
- comemoro os meus anos com as amigas top 10, num jantarinho catita! dois dias depois sou surpreendida por uma mega festa-surpresa organizada pela amiga maluca com dedinhos da amiga JU! fico de rastos. nao sabia que tinha tanta gente que me apreciava! ihhiihhi grande susto, grande surpresa!
- as amigas começam a casar. sou madrinha de casamento da minha querida amiga-sócia. não ha como descrever a alegria e honra! um casamento lindo lindo lindo!
- ha uns que casam, outros que descasam e ainda os que casam e descasam num espaço de 1 mes. PANICO..
- ha ainda amigas que começam a ter bébés e eu sou a *tia pipa*
- viagem ao méxico! É A LOUCURA! Lindo de morrer! amigos doidos e uma semana de muita alegria, disparate, sol e bebidas coloridas!
- ano novo: igual a este, que não foi nada mau! viagem...à Tailandia?!! (vamos a ver se ha €)
TRABALHO:
- Passo a efectiva do mundo das energias positivas! gosto do que faço, gosto do mundo cor-de-laranja, as funções mantêm-se, o salário também, os chefes contentes, grande avaliação de desempenho e consequentemente grande prémio. Vivo feliz, muito FELIZ!
- viagem relampago a Frankfurt. Participo em muitas coisas.
- ano novo: crescer! mudar de area ou de funções. espero mais desafios, muitos e bons!
GENÉRICO:
- comprei uma casa e realizei um sonho!
- criei o *abóbora-menina* e falo para o mundo! conheço uma linda menina
- participo no jantar de natal dos sem abrigo e volto ao mundo dos voluntariados. e o meu coração cresce de tamanho! estou claramente no caminho do meu reencontro!
- tenho a perfeita noção de que sou uma pessoa MUITO FELIZ, e uma grande sortuda! falta-me uma fatiazinha do meu coração, mas estou no caminho para a encontrar! seja quando for. pode nao ser no ano novo!
prespectivas gerais para 2008:
casa maior, orçamento mais pequeno, menos viagens, mais tempo para voluntariados, o coração sempre a crescer, moderar as emoções, chegar a horas ao trabalho e ESPALHAR MAGIA E ALEGRIA!
Feliz ano novo, queridos todos!
sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
estou zangada com o pai natal. PONTO FINAL.
mesas e mesas de doces, bolos bolinhos e acepipes-maravilha à minha volta.
e o velhote, a seguir à meia noite, depois dos presentes e da algazarra de primos, tias, avó e embrulhos, deu-me (tenho a certeza disso!) um pontapé no estômago que me deixou KO mais ou menos até ao dia de hoje.
em que é isto se traduziu? numa noite inteirinha a deitar fora o que NÃO comi (a bem dizer fiquei no bacalhau...), um dia de natal absolutamente na horizontal, falta ao almoço de família I, falta ao jantar de família II, sofa e mantinha o dia todo, muito sono e .... ZERO, ZERO de doces, ZERO de peru, ZERO de camarão. ZERO DE TUDO. muito chazinho, alguma torrada e no dia seguinte uma canjinha.
Hoje ainda estou menos-menos e a comer grelhaditos, na esperança de chegar fresca e fofa ao revelhão!
Obrigada oh velhote! foste um querido nos presentes, mas juro que gostava mesmo mesmo mesmo que me explicasses o porquê deste castigo TÃO GRANDE. É que NEM UMA FATIA de bolo, nem uma azevia, nem uma filhós cá entrou. Sacana.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
sábado, 22 de dezembro de 2007
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Dona Proprietária!
foi mais ou menos isto que o senhor da conservatória disse! momentos antes de passarmos á cerimonia de assinatura de cheques [em duplicado graças á maravilha de pertencer ás 2 freguesias], tal e qual momento de troca de alianças! melhor ainda... mais do que um casamento tive a certeza de que esta relação doida que iniciei hoje com o meu querido banco é coisa para durar 50 anos...ou 588 meses que eu bem vi naquele emaranhado de gatafunhos!
e assim, duas horas de atraso depois, minuta corrigida 2 vezes, menos 5 cheques, e com uma entrada exorbitante de cash na minha conta, seguida de uma saida ainda mais relampago e mais exorbitante, algumas fitas da senhora-fiadora-ultra-mega-ocupada-que-tem-mais-que-fazer-que-estar-ali-a-aturar-as-pessoas, 3 gritos depois não vá o pessoal esquecer-se que de facto esta senhora trabalha e os restantes não... A CASA É MINHA!!!
saímos de lá com muitos abraços e apertos de mao, um stress desgraçado que a minha reunião ja tinha começado ha mais de meia hora e ainda tinha meia cidade-em-vespera-de-natal-entupida para passar, uma sensação meio maluco-indefinida e uma dor de cabeça de doidos. eu e o vendedor os dois felizes da vida! cada um pelas suas razões!
agora que os stresses passaram e a escritura está feita, aos poucos vou-me dando conta ao fim de quase 5 meses a viver na minha linda casa nova, hoje sim, vou dormir na MINHA PROPRIEDADE! a felicidade vai-se apoderando de mim!!
e o medo pela certeza que de facto...estou a ficar uma pessoa crescida!
a saga do número 2 continua...
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Festa de Natal....
... dos voluntários
... da ALEGRIA!
- fiquei com as unhas verdes de arranjar nabiças,
- os olhos a chorar das cebolas,
- entreguei refeições e apeteceu-me ficar a conversar com cada um deles
- varri e diverti-me a par e passo com um amigo que fiz que mora-ali-ao-pé-do-saldanha-atras-dum-portãozinho
- conversei e dei abraços e recebi SORRISOS!
- recebi os convidados logo à entrada
- apontei nomes e locais de pernoite
- dei um sem numero de boas festas e divirta-se muito esta tarde
- sorri sorri sorri, de amor e coração cheio
- embrulhei mil presentes
- distribui embrulhos até ao fim da festa
- recebi sorrisos encantados e calorias para o meu coração
- conheci voluntários fantásticos e a certeza e que somos muitos, com o mesmo espirito e a esperança de que É POSSIVEL!
acima de tudo, este fdsemana alimentei a minha alma e o meu coração!
Está TAO GORDO que acho que ainda nao cabe ca dentro da caixinha dele :)
FELIZ NATAL, queridos todos
Obrigada CVPAz por existires!
(nao tenho fotos que deixei a máquina em casa nos 2 dias...)
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
ooooh oh oh
a preparação da casa, dos enfeites!
preparar os presentes, os embrulhos e os feitos por mim!
acrescentar um a um à minha arvore!
fazer os bolos, as tartes e a casa a cheirar a pinheirinho!
uma alegria que nao tem comparaçao!
Liiiiindo! tudo lindo ate dia 24 à noite!
a partir daí é a correria do costume e o natal deixa de ter aquele quadro calminho e quentinho e bonitinho.
é o corre corre, o querer disfrutar tudo a 100% com as duas familias, a decisão de com quem passar a consoada, o almoço de natal, o jantar do dia 25 e..qualquer dia... estamos a negociar o pequeno almoço de dia 26!
Eu por mim, adormecia no dia 24 à meia noite, depois de entregar os meus miminhos e acordava uma semana depois. ou dia 2, a tempo de dar um beijinho de parabens aos 89 anos da minha abuelita!
Ou melhor: ter dois natais inteirinhos, para nao ter que optar e poder gozar tudinho das duas partes! isso siiim!!
oh senhor do natal, achas que dá para me livrares do trabalho esta semana para eu ir brincar ao Natal como me apetece e depois em troca, eu abdico daquela parte?
Thank you very nice! fico a aguardar!
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
pedacinhos de natal chez moi
coisas divertidas que acontecem na minha vida OU o nº 2 quer dizer-me alguma coisa
ora bem:
- em 26 anos de vida ja consegui fazer 2 compras importantes: um carro e agora a minha casita:
- ao fim de 3 meses de comprar o carro foi assaltado na rua.
- ao fim de 3 meses de viver na casa nova, o carro é assaltado na própria casa (garagem!) --> aqui até parece que o nº 3 também me quer dizer coisas|
- a minha casa nova que não tem o tamanho do palácio de queluz, está num terreno que pertence a duas juntas de freguesia. o que é que sucede daqui? sucede que tenho que registar a casa nas duas conservatórias e consequentemente pagar 2 registos! VIVA!
- este mês, que ainda vai tao pequenino com apenas 11 dias, hoje foi a 2ª vez que o fui deixar a minha biatura no SPA para tratar dos males (desta vez os provocados pelo sr. assaltante)
- em 2 meses (faz precisamente hoje!) é a 2ª vez que o esquentador vai a arranjar. a garantia do 1º arranjo acaba hoje. vamos a ver a gracinha dos senhores!!
- acredito que este post possa ser actualizado a qualquer momento!!
(tenho a certeza que se eu engravidasse agora.... vinham gémeos! Ainda bem que não corro nem o risco!)
o que vale é que levo isto tudo numa paródia! aliás... duas paródias!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
anda por aí uma estupida onda de assaltos....
Agora, a uma semana da Festa – que se realiza de 14 a 16 de Dezembro na Cantina 1 da Universidade de Lisboa – precisamos URGENTEMENTE da TUA ajuda!!!
Partilha o teu arroz, o feijão, a massa, as bolachas, ou qualquer outra coisa da lista de necessidades que encontras em www.cvidaepaz.org e entrega ou envia para:
Rua Domingos Bomtempo, 7
1700-142 Alvalade – Lisboa
O mapa está aqui
OBRIGADA!!!!!
PS: obrigada pelo carinho no post anterior, minhas queridas!
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
...
estou num misto de angustia, medo, panico e muita tristeza.
Nao levaram nada.
Estragaram a porta.
Arrancaram a minha tranquilidade e segurança.
E a alegria... pelo menos hoje...
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
hoje o meu carro está no spa
tal e qual mãe e filho, esta manha, falei-lhe com carinho não-tenhas-medo-e-faz-tudo-o-que-os-senhores-do-fato-de-macaco-te-mandarem-que-quando-estiveres-pronto-venho-te-buscar-mas-por-favor-não-peças-nada-de-muito-caro-aos-senhores e com uma lagrimita entreguei a chave ao senhor simpatico que no outro me resolveu a questão do fusível.
agora, tal e qual mãe, espero ansiosamente que me liguem de volta a dizer que o menino está pronto e de perfeita saúde. na altura de saber a conta, espero não ter que simular surdez subita!
fdsemana de amigas
o fdsemana com a amiga-maluca e a amiga-mariquinhas em sagres foi assim:
e hoje...de volta ao trabalho, há-que ser valente, continuar a disfarçar, pode ser que a gripe perceba que ninguém lhe está a dar importancia e se ponha na sua vidinha!!!
nota de rodapé: A-D-O-R-E-I-!!!
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
constatações de molho
- quando o senhor doutor diz para ficar em casa...o sacana lá sabe que não é para ficarmos a fazer coisas giras... e a cama continua nos caixotes que faltam-me as forças para apertar sequer um parafuso, quanto mais carregar com as traves
- ja cantei a musica da princesa, mas nem por isso chegou ajuda dos bicharocos encantados
- a febre em mim transforma-se em aftas e estou que nem posso falar...sorte de muita gente!!
- tenho a certeza que amanha vou estar fresca que nem uma alface roxa. tenho que acreditar muito nisto e entao tomei a decisão de que
- vou passar o dia no sofá, com leitinho com mel, uma mantinha e talvez, o material das pregadeiras e fazer coisas giras para o natal!
de molho
com os olhos a latejar de febre, ainda assim fui ao cinema, ver o filme da princesa e do principe [porque os bilhetes ja estavam comprados e para principes pode-se sempre adiar a doença], tenho a certeza que este fim-de-semana de amigas a sul se vai manter [porque o combinado é o combinado... e ate sabado ha muito brufen para tomar] e tenho muita muita esperança que amanha acorde com menos musculos a doer e dou asas aos meus dotes de carpinteira e transformo os caixotes em cama!
se nao conseguir canto aquela musica que a princesa me ensinou no filme [aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa com notas musicais á seria] e é ver os esquilos-amigos, os pombos-amigos, os ratinhos-amigos, os passarinhos e a floresta-amiga-completa a construirem tudo por mim, como por magia! e com sorte, também trazem o principe!
dinorah-maria, desconfio que as gripes se pegam pela net. isto só pode ter sido fruto da minha inveja de ser professora, quando percebi que amanha era dia santo para esses senhores!
e agora, vou pegar no meu leitinho com mel e vou dormiiiiiiiiiiiiiiiiiiir!!
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
comprei A minha cama!
um outro dia destes...ha-de vir o colchao! de uma loja mais á seria...
agora vou dormir no meu berço a sonhar que já estou na minha cama nova de pessoa crescida!
[ah e ja recuperei palavra com o meu carro! com a ajuda da amiga-maluca conseguimos que os 7 pacotes de cama coubessem todos lá dentro! obrigada carro, estás perdoado! e obrigada tb amiga-doida que em vez de um chá da meia noite levaste com um carrega-caixote-pelo-elevador acima! se nao fosse a doida e a maluca, a esta hora estava esticada algures naquele sitio-onde-as-pessoas-andam-aos-pares-felizes, a desesperar com tanto caixote. thank you very nice ás duas! ok carro... aos 3]
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
é natal na minha Biatura!
e o que é que sucede?
SUCEDE que o giraço, depois de eu o desligar, tirar a chave, simular episódios de adeus-olha-que-eu-vou-mesmo-embora, voltar a entrar, vamos-fingir-que-vamos-outra-vez-os-dois-para-casa, pancadinha aqui e ali, raixtaparta o carro que está parvo, oh-meu-querido-como-eu-te-percebo-também-me-custa-deixar-te-sozinho-mas-não-cabes-no-trabalho-das-pessoas-crescidas-e-o-lugar-dos-carros-é-aqui-na-rua-ao-pé-dos-amigos-carros, e mais de meia hora nestes preparos...
...ficava com as luzinhas de dentro e [ATENÇÃO!] mesmo de dentro do painel, todas acessas, ora umas ora outras, como se fosse um carro mágico.
giro, divertido, mas quase desesperante!
depois de ouvir as mil opiniões de ai-isso-é-humidade ai-não-não-vai-é-estoirar-a-bateria ou o carro-vai-entrar-em-curto-circuito-a-qualquer-instante dos meus colegas entendidos e mais alguns [chegaram a telefonar para conhecidos e amigos a contar o caso insólito], decidi que o carro também pode ter os seus dias e deixei-o tranquilo toda a manhã. ao almoço, a medo, ainda lá estava, naquele registo de luzinhas em todo o lado. lá vamos os dois, eu e ele, numa conversa mais acessa a caminho da oficina. meia hora depois, assunto arrumado, amigos como dantes, o fusivel-não-sei-que-não-sei-que-mais com resert e apenas a agradável noticia que está na altura de fazer aquela coisa da correia de distribuição.
no regresso ás energias positivas nem estabelecemos qualquer diálogo. até saber quanto vai custar essa próxima brincadeira estou oficialmete de relações cortadas com o engraçadinho.
[o castigo começou ja hoje que ficou a dormir na rua. uma vida inteira ao relento nunca se queixou. agora que lhe dou mordomias de garagem, arma-se em traidor??]
terça-feira, 27 de novembro de 2007
27 Novembro 2006 - DPNY
há precisamente um ano, eu e a minha linda amiga JU Santa Claus íamos que nem malucas a voar para os States! esperavam-nos 2 semanas de grande paródia, kms e kms a andar a pé, uma nova e mais completa visão do mundo [cof cof cof], paisagens de sonho e de filmes, aventuras, sustos, cumplicidade, e muita muita risota!
NY
o hotel mesmo nos neons do times square/ as lojas/ muitas compras/ a inauguração da árvore de Natal no Rockefeller center (como nos filmes!)/ o fumo a sair das sargetas (como as tartarugas ninja!)/ MOMA/ guggenheim/ ponte de brooklin/ o buraco das torres gémeas e o frio no estomago/ o musical na brodway/ china town/ brunch no soho/ 5th avenue/ subir ao empire state building e tocar nas nuvéns/ descer a diagonal e sentir que sempre estivémos ali!!
um fim-de-semana em Connecticut
uma familia amorosa que nos recebeu como princesas/ mil compras nos outlets maravilha/ connecticut parece um filme de amor/ casas e ruas lindas de chorar/ lagos congelados/ frio de rachar/ a certeza de estar a protagonizar um filme de natal!!
Boston em 3dias
hotel de sonho com almofadas fofinhas/ natal, muito espírito natalício/ gritaria na loja de conveniência ao estilo filme de gangster/ MIT, Harvard e a vontade de ser estudante como eles numa cidade tão catita/ Cheers, aquele bar/ mais compras, de natal/ jardim com lago congelado/ nevou! finalmente nevou nesta nossa viagem e cantámos que nem malucas numa rua movimentada de boston a canção do sr. CID!
foram umas férias de sonho!
voltámos cansadas, constipadas, eu afónica [muito boa gente agradeceu!], mas cheias, cheias de energias renovadas e uma amizade ainda mais apertadinha!
Obrigada amiga JU! que saudaaaaaaades!
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
no workshop das pregadeira
- relembrei o meu sonho de sempre e fiquei feliz por encontrar uma alma gémea...mas plenamente concretizada!
- senti que afinal é possivel e ressuscitei as borboletas-desassossegadas-que-me-põem-a-mexer para não deixar adormecer os meus sonhos e por mãos á obra!! correr atrás do que quero! afinal há mesmo quem faça o que eu sempre quis! É POSSIVEL!!!
- lembrei-me que o tempo que passo a vida a dizer que não tenho, existe, basta querer!!! os dias são enoooormes para fazermos o que nos realiza!!
- e no entretanto também fiz estas lindas pregadeiras!
OBRIGADA QUERIDA Soph, as tuas voltas cativam mesmo!
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
esta vai ser assim
a semana passada foi assim
no domingo, viagem relampago à cidade do rio azul para almoçar com a mamae, e de volta a casa passei a tarde com a minha sócia querida a fazer criações para a nossa-sociedade-semi-moribunda-porque-somos-muito-preguiçosas. à noite, o mano veio jantar pipocas comigo enquanto viamos um filme que me arruinou os sonhos cor de rosa e me tirou horas de sono!
esta semana ha mais!
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
agora sim, chegou o outono!
hoje sim, está friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio!!
e eu, que insisti nos sapatinhos-de-princesa, tenho as minhas canelas.... GELADAS!
nota mental a fazer no fim-de-semana: procurar/ ir buscar/ arrumar as camisolas quentinhas e por os cachecóis a jeito. a roupa de verão...vá... pode-se finalmente arrumar. até para o ano!!
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
ooooh iogurte querido, desculpa lá a desfeita, mas não achas que vens com um pequeno delay?
sim senhor... a princesa e o iogurte.. tenho uma vaga ideia, sim!... muito engraçadinho, oh palhaço...
terça-feira, 13 de novembro de 2007
afinal o inverno não existe nem na serra da estrela!
golegã /feira do cavalo e das vaidades/ calor
covilhã/ serra da estrela sem-neve-e-muito-calor/ outono de paisagens lindas/ sobe-a-serra-desce-a-serra/ calor/ sabugueiro-manteigas-aldeias-pequeninas-a-fazer-lembrar-o-presépio/ Belmonte/ saudades do natal
fundão/ não há cerejas/ calor/ depósito da gasolina vazio/ não há gasolina/ no interior do nosso-querido-Portugal as gasolinas que existem num raio de 100kms podem fechar porque é 2ª feira/ mais 20km com a luzinha amarela-do-depósito-vazio acessa, muito acessa!/ UFA! atestei o depósito na AVIA. que me desculpe o senhor das energias positivas, mas não havia opção, a não ser empurrar o carro mais meio Portugal!
MONSANTO! custou mas valeu muito a pena!/ A aldeia mais portuguesa/ lindo/ de morrer
regresso a casa 3 dias, 900kms depois, cheia de paisagens lindas de chorar, ar da serra, feliz com a natureza e a certeza de que
A VIDA É BELA
sábado, 10 de novembro de 2007
conheci a minha estrela da força!
com ela senti muitas vezes o coração apertadinho e apeteceu-me abraça-la e chegar-lhe ao coração para lhe deixar um beijinho.
com ela aprendi que a vida pode ser muito dura, mas que o ser humano pode ser muito, muito forte.
com ela descobri que os casos de alma são de cada um... e aprendi a gerir e a relativizar os meus.
com ela acreditei que há sempre um anjo que olha por nós [há uns sortudos que se dão ao luxo de ter anjos privado!!!] e zelam pela nossa felicidade.
com ela constatei que ser feliz é possivel, mesmo quando o chao nos desaparece e ficamos à toa. basta acreditar!
esta linda estrela faz parte da minha vida há mais de um ano. mas só hoje lhe pude dizer o quanto a admiro, porque por magia foi a 1ª vez que entrámos em contacto directo! e não ha maneira de descrever como me sinto tranquila e como fiquei de coraçao quentinho com esta nossa conversa.
obrigada amiga, por me deixares entrar na tua vida!!
*um beijinho brilhante e um abraço apertadinho*
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
já que o inverno não vem até nós...
....
tenho tantas, tantas saudades.
nao tuas.
dos mimos.
de ser amada.
de ser a menina.
de sentir o meu coração quentinho.
dos projectos com muita muita convicção.
da certeza do futuro, mesmo que acabe por acabar, antes de se concretizar.
dos olhos que falam e se entendem, da cumplicidade, dos segredos, do brilho
da paixao, de partilhar este amor todo que dói, de tao comprimido que está cá dentro
o que vale é que continuo a acreditar em principes encantados.
mais valia não acreditar!
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
dizem que não devemos voltar aos sítios onde fomos felizes
sábado, 3 de novembro de 2007
pela primeira vez fui confundida com uma pessoa crescida
...a passar, sempre sempre sempre por muito mais nova do que sou
...a chegar a ser confundida com a minha irmã mais nova
...a ser sujeita a perguntas do estilo ´por acaso ja fez 18 anos?´quando ja passava em passos largos dos 20
eis que aparece um episódio insólito: no aeroporto, enquanto tentava negociar autorização para acompanhar a minha young sister a fazer o check in, o senhor [enquanto se prepara para dizer que sim] sai-se com um ´é a mãe da menina, não é?´.
ahahahahahahaha oh meu sinhor, bamoláber... a minina tem 15 anitos e um corpanzil quase maior que o meu, separam-nos 11 anos de idade e apenas uns neurónios adormecidos de infantilidade.... OBRIGADINHA AMIGO, mas..... EU? MAE? de uma matulona destas?
pela primeira vez fui confundida com uma pessoa crescida... e acho que não me pareceu nada nada bem!!!
terça-feira, 30 de outubro de 2007
topo logo quando estão ao telefone com os maridos
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
muda-se para a hora de inverno
e de repente somos 4!
durante muito tempo era a unica mana-na-cidade-onde-tudo-acontece e lisboa passou a ser a cidade da *abobora-menina*. O ano passado a mana-maior veio fazer-me companhia quando escolheu esta cidade para entrar no mundo-dos-crescidos-com-ordenado. este ano o mano-boy escolheu lisboa para a sua caloirice! agora a mini-mana que se junta porque tem saudades nossas! e fico a pensar como é que eu me podia achar feliz quando cá estava sem eles?! é nestas alturas que fico a pensar: ´como é que os filhos unicos fazem?´.
é bom de mais ter muitos manos!
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
não gosto do mundo das pessoas crescidas (II)
os bem dispostos, sorridentes e conciliadores ficam de fora, à porta, a dizer graças para animar os outros, que se riem forçadamente e nos acham infantis. e com sorte ainda franzem a testa para dar a entender que não concordam com aquela postura. a dos outros. dos palhaços.
custa um bocadinho, dói sentir que nos passam por cima graças à sua postura séria [a atirar pró parvo, diga-se], mas como ninguém lhes vê os dentes, levam-nos como pessoas sérias e idóneas. não têm sangue, não afagam as costas de ninguém, não falam em mais nada se não em assuntos sérios, despedem-se com cumprimentos e apertos de mão. e saltam por cima de todos, com um único objectivo: eles próprios. estranhamente, perante a presença do chefe, ou melhor, do DIRECTOR, tornam-se as criaturas mais adoráveis, prestáveis e descobrimos que afinal...têm dentes e sabem sorrir!
custa que custa. dá vontade de pôr umas trombas também, falar de assuntos meramente profissionais e dizer ´eu estou aqui para trabalhar, quem quiser rir que vá para o circo. é dos sérios que se faz o sucesso´.
mas eu não consigo e mais cedo ou mais tarde acabo por me desmanchar e tornar-me próxima das pessoas. não por eles, mas por mim. que sou assim e não sei viver de outra maneira.
o que vale é que o que dói é só nestes momentos, em que vejo os outros [os sérios que nao têm musculos na cara] passar por cima. porque no fundo, tudo o resto, todos os outros 364 dias do ano, tenho a perfeita sensação que os meus dias são bem mais suaves, divertidos e aconchegados. porque sinto o sangue a correr-me nas veias. porque consigo ser eu em qualquer parte. porque nao me forço a figuras nem personagens. porque sou eu e acho que para além de mim, consigo fazer os que me circundam felizes. e também os dias deles são mais suaves.
pena que ainda assim estas coisas me doam. e dói ainda mais quando estas ditas pessoas crescidas são AINDA mais novas que eu, que sou uma menina no mundo dos adultos.
um dia destes vou ser pessoa crescida, prometo. com aquelas ambições todas, que também as tenho. com a mesma idóneidade dos sérios. mas com a mesma simplicidade e infantilidade que me é endógena. será que dá para ser assim? é que senão.. também NÃO QUERO.
terça-feira, 23 de outubro de 2007
*abóbora menina* com borboletas na barriga
no fim-de-semana
laranja
nas novas instalações temos:
armários laranja
material de escritório laranja (ja era)
as portas dos armários para onde estou virada estas 9h que aqui passo: laranja
cadeiras laranja
e hoje até eu vim com laranja,...
ja nao sei se o meu tom alaranjado é doença ou o reflexo da decor!
vou ali vomitar e ja volto!
domingo, 21 de outubro de 2007
27º + havaiana no pé com castanhas assadas + enfeites de natal....
[o tema das luzes de natal em pleno outubro dá assunto para outro post...oooooh valha-me-Deus....]
terça-feira, 16 de outubro de 2007
isto pode ser coisa de solteirona [I]...
é quase deprimente. eu prometo a mim mesma que nunca mais lá volto enquanto não me fizer acompanhar do Mr X. quando o encontrar! mas o sacana não aparece e eu continuo a inventar coisas para lá ir comprar e sempre, sempre a cair no mesmo erro.
é coisa impressionante, não há pessoa que não se faça acompanhar pela sua cara-metada. sim, porque de facto parecem caras-metades, tal é a sintonia na escolha dos apetrechos. nunca os vejo discutir a cor do sofá ou o tamanho dos copos de vinho, nem a qualidade dos turcos. sempre em sintonia, naquela cara-de-plena-paixão-e-cumplicidade-de-quem-está-a-construir-o-seu-ninho-de-amor.
e não há que enganar. até se pode ver um ser solitário, a escolher talheres ou almofadas, com aquele ar que eu levo de na-minha-casa-mando-SO-eu, mas logo logo logo ali, atrás dos copos de pé alto ou do edredon de algodão-doce-a-fazer-efeito-de-penas, aparece a bela... a bela da cara metade...
hoje quando lá entrei já nem me lembrava desta parte que compõe o programa ikea, mas rapidamente, ainda nem tinha chegado aos sofás, a quantidade de sujeitos sorridentes avivou-me prontamente a memória.
e depois foi acelerar o passo e ir directa aos meus assuntos, sem me dar conta dos transeuntes. mas é dificil. dei por mim sentada numa cama de casal [que me faz tanta falta, mas á semelhança do Mr X ainda não encontrei A cama perfeita. e lá vou adiando a compra, sempre a pensar que pode ser que o Mr X quando chegar se faça acompanhar de uma cama de casal, graaaaaaaaaaaaande como ele! assim tipo la redoute que oferece uma torradeira em troca de uma amiga, eu ja imagino que o meu Mr X trará uma cama!] e lá fiquei eu sentadinha, a pensar na vida [e a tentar perceber se o colchão não se daria cabo com peso só de um lado], quando de repente me lembrei de episódios por mim protagonizados, no tempo-do-outro-senhor, neste programa romantico que é o ikea, mas sempre, sempre, sempre acabávamos a discutir. se não era por causa do jogo de lençois que achava infantil, era pelo sofá que tinha de ser de plástico-a-fingir-que-é-pele-preta, ou ainda as compras que não entravam na viatura e a culpa tinha que ser de um de nós.
finalmente cheguei à caixa, acompanhada de um espelho-do-meu-tamanho-e-mais-um-bocadinho, que já estou farta de me ver sem sapatos e ir ao elevador tirar a prova dos nove da toillette completa! heis se não quando, encontro o primeiro solitário no ikea, à minha frente na fila! e melhor ainda.... também ele portador de um unico objecto....UM ESPELHO!
o programa do ikea é com toda a certeza coisa-de-casalinho. e a compra de espelhos-do-tamanho-da-pessoa....será coisa de solteirao?! é de certeza! deve fazer bem ao ego! e companhia em casa... agora sempre somos DUAS *aboboras meninas* quando passo no corredor!!!!
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
do fim de semana
ainda assim, chego sempre a tempo da festa e foi rir e rever amigos e comer e beber (ja tinha saudades do bairro) até às 4h.
sábado apronto-me para receber o senhor que vai avaliar a minha doce maison, que chega com pontualidade britanica às 10h27! sai 5 minutos depois e eu regresso à minha querida caminha. e por lá fico até às 13h! Consequência: sabado molengão entre sofá e tv e telefone e um giro no chiado.
à noite decido que não sou de ninguem, morro para o mundo e rumo à minha linda cidade do rio azul para jantar com a minha madrecita que fica MUITO FELIZ! Consequência: domingo de mãe que me sabe TÃO BEM!
domingo à noite tenho o mano a precisar de mimos e a requerer um jantar em minha casa, na "base", como ele lhe chama. A mana maior faz uma aparição relâmpago e ficamos os dois primeiros na converseta. O mano decide que é um bom dia para vermos um filme que andamos a adiar há semanas (o puto tem grande pinta para arranjar desculpas para se baldar às 1as aulas da manha na sua vida de caloiro). Consequência: são quase 2h da manha quando o mano bate com a porta rumo ao seu abrigo e eu começo a semana com muito soninho! Mas de baterias carregadas!
Ja só faltam 4 dias para o próximo!!
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
Sexta-Feira!
Ai a dor de cabeça.... o strudel de frango nunca me cai bem ;)
Obrigada esquentador por teres morrido e me teres proporcionado uma banhoca bem fresquinha para acordar! (Ainda nao sinto os dedos dos pés)
Ligaram das avarias a dizer que afinal o orçamento do esquentador é um bocadinho mais do que parecia (dizer trinta contos na moeda antiga ainda me doi mais que 150€)
Enquanto penso do programa para fim-de-semana, começando obviamente por muitas horas de sono na manha de sábado (estava ainda a fazer contas a pensar quantas horas era decente dormir para ainda acordar a horas de almoçar e ter um sábado normal), ligam-me do banco a anunciar a avaliação do imovel (este é daqueles que diz "esposa", "aniversário" e "colocar", de certezinha) logo de manha pela fresca! MAI NADA!
Terça feira mudamos de instalações aqui no mundo das energias positivas, logo... arruma caixotes, só mais uma vez!
E pronto, ainda assim gosto disto! E nao, não me queixo, que isso é coisa de gente crescida!É sexta feira e lá ha coisa melhor?!
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
os dias têm o valor que lhes quisermos dar
Depois passaram a ser dias de memórias, recuerdos, angustias e essas-coisas-que-as-pessoas-crescidas-sentem.
Hoje é-me completamente indiferente.
(Será mesmo? Tinha a certeza que sim mas porque raio me lembrei eu disto? ha muitos dias 10 que nao me lembrava do peso do significado... raixtaparta a minha vida!)
Como escrevi ha uns tempos num sms "os dias têm o significado que lhes queremos dar e eu arranjei um bom novo motivo para os dias 10!". Agora é so acreditar nisso :)
terça-feira, 9 de outubro de 2007
só nao gosto dos casalinhos-que-até-na-fila-do-pingo-doce-são-uns-pinga-amor e que me travam a saida do carro em cenas de amor explicito na despedida
pingo doce cheio de casalinhos [seria hoje o 14 fev?], todos felizes no 'escolhe tu', 'nao, tu', 'vá lá, tanto me faz, mortadela de aves ou filete afiambrado, amor'[pliiiiiiiiiiiiiiiiz...], uma fila interminavel, eu só quero ir embora, levar uma braçada de flores para a minha sala e sair daquele filme-peganhento... e eles, continuam no risinho parvo de amores perfeitos, nem a fila os incomoda, muitos, todos aos pares, nem adianta espreitar o moçoilo de calças da moda que logo atras, a seguir á ponta dos dedos dele vem a feiosa da namorada com franjas espetadas. todos aos casalinhos. nao ha solteiros hoje na rua ou estarei a ficar apanhada?
finalmente acaba o filme, eu de ramo de margaridas de baixo de um braço, saco de compras no outro e pacotao de 24 rolos de papel higiénico na pontinha dos dedos [onde o moçoilo da moda trazia a namorada... realmente como é que eu quero milagres?], feliz da vida que vou para a-minha-linda-casa-nova-e-vai-ficar-tao linda-com-estas-margaridas, entro no carro e heis que...
.........
.........
CARRO TRAVADO por um casal de namorados em cenas de graaaaaande paixao.
quando eu me despedia com um beijinho sem cor á porta do meu prédio a minha mae falava-me em falta de respeito e cenas para os vizinhos. esta nao deve ter uma mae...ou pelo menos tao chata como a minha.
.....
.....
dou um leve apito para nao causar um tranguemango no rapaz. espreita-me pelo canto do olho enquanto tem os labios e a lingua demasiados ocupados.
.....
.....
mais 3 minutos de beijo e aperto que as minhas margaridas podem esperar. APITO. com indignação, pois claro.
...
...
chega o carro meio metro á frente e continuam na cena de amor!
CEEEEEUUUUSSSS!!!!!! sera coisa da minha cabeça?
não gosto do mundo das pessoas crescidas [I]
fazem-se de fortes.
nao sentem nada.
mas queixam-se de TUDO.
o trabalho, as pessoas, o transito, as contas, os maridos, os filhos, a casa, a sogra e o supermercado.
e o sol? e a praia? e a lua a rir-se para mim? e o cristo rei, la ao fundo a espelhar no tejo? e o meu rio sado e a arrabida? e as estrelinhas e as amigas? e a minha casa nova?
nao gosto do mundo dos crescidos. mas amo a minha vida e sou uma feliz abobora menina!
abóbora menina
a menina... no mundo de pessoas crescidas!
a abobora...que um dia será princesa!
SOU EU... A partir de hoje, ABÓBORA MENINA !!!!