terça-feira, 16 de outubro de 2007

isto pode ser coisa de solteirona [I]...

... mas IKEA = CASALINHOS...

é quase deprimente. eu prometo a mim mesma que nunca mais lá volto enquanto não me fizer acompanhar do Mr X. quando o encontrar! mas o sacana não aparece e eu continuo a inventar coisas para lá ir comprar e sempre, sempre a cair no mesmo erro.

é coisa impressionante, não há pessoa que não se faça acompanhar pela sua cara-metada. sim, porque de facto parecem caras-metades, tal é a sintonia na escolha dos apetrechos. nunca os vejo discutir a cor do sofá ou o tamanho dos copos de vinho, nem a qualidade dos turcos. sempre em sintonia, naquela cara-de-plena-paixão-e-cumplicidade-de-quem-está-a-construir-o-seu-ninho-de-amor.

e não há que enganar. até se pode ver um ser solitário, a escolher talheres ou almofadas, com aquele ar que eu levo de na-minha-casa-mando-SO-eu, mas logo logo logo ali, atrás dos copos de pé alto ou do edredon de algodão-doce-a-fazer-efeito-de-penas, aparece a bela... a bela da cara metade...

hoje quando lá entrei já nem me lembrava desta parte que compõe o programa ikea, mas rapidamente, ainda nem tinha chegado aos sofás, a quantidade de sujeitos sorridentes avivou-me prontamente a memória.

e depois foi acelerar o passo e ir directa aos meus assuntos, sem me dar conta dos transeuntes. mas é dificil. dei por mim sentada numa cama de casal [que me faz tanta falta, mas á semelhança do Mr X ainda não encontrei A cama perfeita. e lá vou adiando a compra, sempre a pensar que pode ser que o Mr X quando chegar se faça acompanhar de uma cama de casal, graaaaaaaaaaaaande como ele! assim tipo la redoute que oferece uma torradeira em troca de uma amiga, eu ja imagino que o meu Mr X trará uma cama!] e lá fiquei eu sentadinha, a pensar na vida [e a tentar perceber se o colchão não se daria cabo com peso só de um lado], quando de repente me lembrei de episódios por mim protagonizados, no tempo-do-outro-senhor, neste programa romantico que é o ikea, mas sempre, sempre, sempre acabávamos a discutir. se não era por causa do jogo de lençois que achava infantil, era pelo sofá que tinha de ser de plástico-a-fingir-que-é-pele-preta, ou ainda as compras que não entravam na viatura e a culpa tinha que ser de um de nós.

finalmente cheguei à caixa, acompanhada de um espelho-do-meu-tamanho-e-mais-um-bocadinho, que já estou farta de me ver sem sapatos e ir ao elevador tirar a prova dos nove da toillette completa! heis se não quando, encontro o primeiro solitário no ikea, à minha frente na fila! e melhor ainda.... também ele portador de um unico objecto....UM ESPELHO!

o programa do ikea é com toda a certeza coisa-de-casalinho. e a compra de espelhos-do-tamanho-da-pessoa....será coisa de solteirao?! é de certeza! deve fazer bem ao ego! e companhia em casa... agora sempre somos DUAS *aboboras meninas* quando passo no corredor!!!!

8 comentários:

dinorah disse...

Bem, parti-me a rir!!!
Essa do elevador parece que é tradicional, já!!!

Nunca pensei no IKEA como pombal (leia-se local de pombinhos), mas realmente deve ser difícil uma loja d decoração (barata e gira) poder escapar a tal tradição!

Mas, para a próxima, repara bem... É que raras foram as vezes que fui ao IKEA acompanhada!! Gosto muito de escolher o que quero e gosto e sem ninguém a atrapalhar! Isto com ou sem Mister X!!!

Quanto à cama... Se tens $$$, queres um conselho?? Compra-a já!!!
lol

beijos, miuda anti-casalinhos!!!

dinorah disse...

PS- Sofás no IKEA?? nem pensar... Aliás, acho que só acessórios mesmo!!
É que isto de ser barato...

*abobora menina* disse...

dinorah, prometo que da próxima vez que for ao ikea vou tomar atenção a ver se te vejo. porque acredito que eu, tu e o senhor do espelho somos os 3 unicos seres-capazes-de-ir-a-este-destino-sem-penduras!

quanto 'a cama...juro que tenho medo de a sentir grande de mais...e se calhar por isso ainda nao encontrei A minha cama!!!

beijinhos minina :)

lu*a disse...

oh que gosto tanto de ti!!!
solteirona ou não, com cama de casal ou sem ela, com espelho-grande-comó-raio ou não, com almofada na banheira ou com passa-pratos operacional...
é q gosto mesmo! :)
e não nesse sentido lesbiano... não... naquele sentido das flores coloridas, do céu estrelado, do gelado de strawberry cheesecake e dos sapatos de verniz!

*abobora menina* disse...

a minha amiga lu*a é LIIIINDA!!!

Sónia e MI disse...

:D
lolol
adorei este post.

ps: ja nos podes ler outra vez no blog, já n está privado!

Maria disse...

Por acaso agora que dizes, até concordo contigo. Mas nunca tinha reparado:)

bjnhho

Anónimo disse...

Já tinha reparado nesse pequeno detalhe do ikea... é como um dia de namorad@s sem fim... dscp a invasão... vim aqui parar não sei como...