sexta-feira, 30 de novembro de 2007
constatações de molho
- quando o senhor doutor diz para ficar em casa...o sacana lá sabe que não é para ficarmos a fazer coisas giras... e a cama continua nos caixotes que faltam-me as forças para apertar sequer um parafuso, quanto mais carregar com as traves
- ja cantei a musica da princesa, mas nem por isso chegou ajuda dos bicharocos encantados
- a febre em mim transforma-se em aftas e estou que nem posso falar...sorte de muita gente!!
- tenho a certeza que amanha vou estar fresca que nem uma alface roxa. tenho que acreditar muito nisto e entao tomei a decisão de que
- vou passar o dia no sofá, com leitinho com mel, uma mantinha e talvez, o material das pregadeiras e fazer coisas giras para o natal!
de molho
com os olhos a latejar de febre, ainda assim fui ao cinema, ver o filme da princesa e do principe [porque os bilhetes ja estavam comprados e para principes pode-se sempre adiar a doença], tenho a certeza que este fim-de-semana de amigas a sul se vai manter [porque o combinado é o combinado... e ate sabado ha muito brufen para tomar] e tenho muita muita esperança que amanha acorde com menos musculos a doer e dou asas aos meus dotes de carpinteira e transformo os caixotes em cama!
se nao conseguir canto aquela musica que a princesa me ensinou no filme [aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa com notas musicais á seria] e é ver os esquilos-amigos, os pombos-amigos, os ratinhos-amigos, os passarinhos e a floresta-amiga-completa a construirem tudo por mim, como por magia! e com sorte, também trazem o principe!
dinorah-maria, desconfio que as gripes se pegam pela net. isto só pode ter sido fruto da minha inveja de ser professora, quando percebi que amanha era dia santo para esses senhores!
e agora, vou pegar no meu leitinho com mel e vou dormiiiiiiiiiiiiiiiiiiir!!
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
comprei A minha cama!
um outro dia destes...ha-de vir o colchao! de uma loja mais á seria...
agora vou dormir no meu berço a sonhar que já estou na minha cama nova de pessoa crescida!
[ah e ja recuperei palavra com o meu carro! com a ajuda da amiga-maluca conseguimos que os 7 pacotes de cama coubessem todos lá dentro! obrigada carro, estás perdoado! e obrigada tb amiga-doida que em vez de um chá da meia noite levaste com um carrega-caixote-pelo-elevador acima! se nao fosse a doida e a maluca, a esta hora estava esticada algures naquele sitio-onde-as-pessoas-andam-aos-pares-felizes, a desesperar com tanto caixote. thank you very nice ás duas! ok carro... aos 3]
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
é natal na minha Biatura!
e o que é que sucede?
SUCEDE que o giraço, depois de eu o desligar, tirar a chave, simular episódios de adeus-olha-que-eu-vou-mesmo-embora, voltar a entrar, vamos-fingir-que-vamos-outra-vez-os-dois-para-casa, pancadinha aqui e ali, raixtaparta o carro que está parvo, oh-meu-querido-como-eu-te-percebo-também-me-custa-deixar-te-sozinho-mas-não-cabes-no-trabalho-das-pessoas-crescidas-e-o-lugar-dos-carros-é-aqui-na-rua-ao-pé-dos-amigos-carros, e mais de meia hora nestes preparos...
...ficava com as luzinhas de dentro e [ATENÇÃO!] mesmo de dentro do painel, todas acessas, ora umas ora outras, como se fosse um carro mágico.
giro, divertido, mas quase desesperante!
depois de ouvir as mil opiniões de ai-isso-é-humidade ai-não-não-vai-é-estoirar-a-bateria ou o carro-vai-entrar-em-curto-circuito-a-qualquer-instante dos meus colegas entendidos e mais alguns [chegaram a telefonar para conhecidos e amigos a contar o caso insólito], decidi que o carro também pode ter os seus dias e deixei-o tranquilo toda a manhã. ao almoço, a medo, ainda lá estava, naquele registo de luzinhas em todo o lado. lá vamos os dois, eu e ele, numa conversa mais acessa a caminho da oficina. meia hora depois, assunto arrumado, amigos como dantes, o fusivel-não-sei-que-não-sei-que-mais com resert e apenas a agradável noticia que está na altura de fazer aquela coisa da correia de distribuição.
no regresso ás energias positivas nem estabelecemos qualquer diálogo. até saber quanto vai custar essa próxima brincadeira estou oficialmete de relações cortadas com o engraçadinho.
[o castigo começou ja hoje que ficou a dormir na rua. uma vida inteira ao relento nunca se queixou. agora que lhe dou mordomias de garagem, arma-se em traidor??]
terça-feira, 27 de novembro de 2007
27 Novembro 2006 - DPNY
há precisamente um ano, eu e a minha linda amiga JU Santa Claus íamos que nem malucas a voar para os States! esperavam-nos 2 semanas de grande paródia, kms e kms a andar a pé, uma nova e mais completa visão do mundo [cof cof cof], paisagens de sonho e de filmes, aventuras, sustos, cumplicidade, e muita muita risota!
NY
o hotel mesmo nos neons do times square/ as lojas/ muitas compras/ a inauguração da árvore de Natal no Rockefeller center (como nos filmes!)/ o fumo a sair das sargetas (como as tartarugas ninja!)/ MOMA/ guggenheim/ ponte de brooklin/ o buraco das torres gémeas e o frio no estomago/ o musical na brodway/ china town/ brunch no soho/ 5th avenue/ subir ao empire state building e tocar nas nuvéns/ descer a diagonal e sentir que sempre estivémos ali!!
um fim-de-semana em Connecticut
uma familia amorosa que nos recebeu como princesas/ mil compras nos outlets maravilha/ connecticut parece um filme de amor/ casas e ruas lindas de chorar/ lagos congelados/ frio de rachar/ a certeza de estar a protagonizar um filme de natal!!
Boston em 3dias
hotel de sonho com almofadas fofinhas/ natal, muito espírito natalício/ gritaria na loja de conveniência ao estilo filme de gangster/ MIT, Harvard e a vontade de ser estudante como eles numa cidade tão catita/ Cheers, aquele bar/ mais compras, de natal/ jardim com lago congelado/ nevou! finalmente nevou nesta nossa viagem e cantámos que nem malucas numa rua movimentada de boston a canção do sr. CID!
foram umas férias de sonho!
voltámos cansadas, constipadas, eu afónica [muito boa gente agradeceu!], mas cheias, cheias de energias renovadas e uma amizade ainda mais apertadinha!
Obrigada amiga JU! que saudaaaaaaades!
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
no workshop das pregadeira
- relembrei o meu sonho de sempre e fiquei feliz por encontrar uma alma gémea...mas plenamente concretizada!
- senti que afinal é possivel e ressuscitei as borboletas-desassossegadas-que-me-põem-a-mexer para não deixar adormecer os meus sonhos e por mãos á obra!! correr atrás do que quero! afinal há mesmo quem faça o que eu sempre quis! É POSSIVEL!!!
- lembrei-me que o tempo que passo a vida a dizer que não tenho, existe, basta querer!!! os dias são enoooormes para fazermos o que nos realiza!!
- e no entretanto também fiz estas lindas pregadeiras!
OBRIGADA QUERIDA Soph, as tuas voltas cativam mesmo!
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
esta vai ser assim
a semana passada foi assim
no domingo, viagem relampago à cidade do rio azul para almoçar com a mamae, e de volta a casa passei a tarde com a minha sócia querida a fazer criações para a nossa-sociedade-semi-moribunda-porque-somos-muito-preguiçosas. à noite, o mano veio jantar pipocas comigo enquanto viamos um filme que me arruinou os sonhos cor de rosa e me tirou horas de sono!
esta semana ha mais!
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
agora sim, chegou o outono!
hoje sim, está friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio!!
e eu, que insisti nos sapatinhos-de-princesa, tenho as minhas canelas.... GELADAS!
nota mental a fazer no fim-de-semana: procurar/ ir buscar/ arrumar as camisolas quentinhas e por os cachecóis a jeito. a roupa de verão...vá... pode-se finalmente arrumar. até para o ano!!
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
ooooh iogurte querido, desculpa lá a desfeita, mas não achas que vens com um pequeno delay?
sim senhor... a princesa e o iogurte.. tenho uma vaga ideia, sim!... muito engraçadinho, oh palhaço...
terça-feira, 13 de novembro de 2007
afinal o inverno não existe nem na serra da estrela!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeLrkl6y9rjZltgLyNg4fu-UWPvhkZ2O2ZcEPrAGv404QRBeJIjUr5e_-Bo3jIPgmGfWVwDcvaGg_8imvPL2FvMNxZqp3T5E6kt_0xJGI_Ol0LaJCWs7zk8qPi4gbA9ZUvIUoyDl-CgUc/s400/covilha+varias.jpg)
golegã /feira do cavalo e das vaidades/ calor
covilhã/ serra da estrela sem-neve-e-muito-calor/ outono de paisagens lindas/ sobe-a-serra-desce-a-serra/ calor/ sabugueiro-manteigas-aldeias-pequeninas-a-fazer-lembrar-o-presépio/ Belmonte/ saudades do natal
fundão/ não há cerejas/ calor/ depósito da gasolina vazio/ não há gasolina/ no interior do nosso-querido-Portugal as gasolinas que existem num raio de 100kms podem fechar porque é 2ª feira/ mais 20km com a luzinha amarela-do-depósito-vazio acessa, muito acessa!/ UFA! atestei o depósito na AVIA. que me desculpe o senhor das energias positivas, mas não havia opção, a não ser empurrar o carro mais meio Portugal!
MONSANTO! custou mas valeu muito a pena!/ A aldeia mais portuguesa/ lindo/ de morrer
regresso a casa 3 dias, 900kms depois, cheia de paisagens lindas de chorar, ar da serra, feliz com a natureza e a certeza de que
A VIDA É BELA
sábado, 10 de novembro de 2007
conheci a minha estrela da força!
com ela senti muitas vezes o coração apertadinho e apeteceu-me abraça-la e chegar-lhe ao coração para lhe deixar um beijinho.
com ela aprendi que a vida pode ser muito dura, mas que o ser humano pode ser muito, muito forte.
com ela descobri que os casos de alma são de cada um... e aprendi a gerir e a relativizar os meus.
com ela acreditei que há sempre um anjo que olha por nós [há uns sortudos que se dão ao luxo de ter anjos privado!!!] e zelam pela nossa felicidade.
com ela constatei que ser feliz é possivel, mesmo quando o chao nos desaparece e ficamos à toa. basta acreditar!
esta linda estrela faz parte da minha vida há mais de um ano. mas só hoje lhe pude dizer o quanto a admiro, porque por magia foi a 1ª vez que entrámos em contacto directo! e não ha maneira de descrever como me sinto tranquila e como fiquei de coraçao quentinho com esta nossa conversa.
obrigada amiga, por me deixares entrar na tua vida!!
*um beijinho brilhante e um abraço apertadinho*
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
já que o inverno não vem até nós...
....
tenho tantas, tantas saudades.
nao tuas.
dos mimos.
de ser amada.
de ser a menina.
de sentir o meu coração quentinho.
dos projectos com muita muita convicção.
da certeza do futuro, mesmo que acabe por acabar, antes de se concretizar.
dos olhos que falam e se entendem, da cumplicidade, dos segredos, do brilho
da paixao, de partilhar este amor todo que dói, de tao comprimido que está cá dentro
o que vale é que continuo a acreditar em principes encantados.
mais valia não acreditar!
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
dizem que não devemos voltar aos sítios onde fomos felizes
sábado, 3 de novembro de 2007
pela primeira vez fui confundida com uma pessoa crescida
...a passar, sempre sempre sempre por muito mais nova do que sou
...a chegar a ser confundida com a minha irmã mais nova
...a ser sujeita a perguntas do estilo ´por acaso ja fez 18 anos?´quando ja passava em passos largos dos 20
eis que aparece um episódio insólito: no aeroporto, enquanto tentava negociar autorização para acompanhar a minha young sister a fazer o check in, o senhor [enquanto se prepara para dizer que sim] sai-se com um ´é a mãe da menina, não é?´.
ahahahahahahaha oh meu sinhor, bamoláber... a minina tem 15 anitos e um corpanzil quase maior que o meu, separam-nos 11 anos de idade e apenas uns neurónios adormecidos de infantilidade.... OBRIGADINHA AMIGO, mas..... EU? MAE? de uma matulona destas?
pela primeira vez fui confundida com uma pessoa crescida... e acho que não me pareceu nada nada bem!!!