domingo, 11 de outubro de 2009


Tenho saudades de um banho a serio, demorado e com muita agua!Habituei-me rapidamente ‘a cama de colchao duro e ao pouco conforto do quarto e da casa.
Gosto de estar na cozinha e sentir o cheiro dos cozinhados da Rista. Como quase tudo, mas ja me enjoam as lentilhas com arroz ou o feijao com couve. Tenho saudades de sopa!
Doi-me o nariz de tanto assoar po'!

Chega’mos ha precisamente duas semana e nao sei se foi ha muito ou ha pouco tempo.
Nao consigo pensar que de hoje a 8 dias estou a aterrar em lisboa e deixei estes 25 principes para tr’as. Para sempre. Se pudesse levava-os todos comigo. ‘E dificil escolher, cada um tem um encanto especial. Derrete-me a gargalhada genuina da bebe Winnie e a docura com que faz tudo! Quero levar o brilho dos olhos transparentes da Dorcas. E' tao LINDA! Sao as minhas princesas kikuyu. Nao resisto ‘a energia da Eufi, Eufrashia, menina Luo, despachada como uma mulher pequenina. Fala que se desunha, tem uma alegria louca de viver e ‘e uma heroina corajosa! A Soila, menina massai que tem um encanto especial. Nao se explica…sente-se. A sinceridade e o coracao de manteiga do Fred, menino kissi, o ar paternal do Edwin, a marotice do John, a regulice do Cristiano!
‘E magica a maneira como nos tocam e nos sentem. Dizem que temos a pele macia e os cabelos fofos! Comparam cores e querem ser como nos. Eu ‘e que quero, sem duvida, ser como eles! E ter estes sorrisos genuinos e a alegria que lhes sai do coracao!
Quero leva-los todos comigo. Nao posso levar nenhum. Falta uma semana. Mas tenho a certeza que muito mais do que possa ca deixar de mim, levo comigo um bocadinho de cada um destes meninos cor-de-carvao. E um “bocadinho” de cada um ‘e tanto que ainda falta uma semana e ja sinto o meu coracao a rebentar. ‘E gigante o que se recebe. Parece pequenino o que se deixa. Mas fica. Para sempre. Ja sinto o coracao pequenino de saudades.
Nao tenho duvidas… esta experiencia ‘e gigantescamente feita de contradicoes e quem vem para dar regressa (sem duvida) com muito mais do que pode imaginar. MUITO MUITO MAIS!

2 comentários:

ruirap disse...

Yupiiiiiiiii...a abóbora menina vem por aí com o coração cheio!!!

Princesa do Bú disse...

Que saudades amiga :D
Acho que vais precisar de uma vida inteira para contar tudinho aos amigos todos lol
Estamos todos muito ansiosos por te ouvir contar tudo o que encheu a alma e o coração com esses teus 25 meninos :D
Beijinhos mil***