depois de uma semana de dias intensos de praia e areia permanentemente no pé, a 2ª semana de férias começou com a má noticia de mais uma ida ao hospital. mais um susto. mais dos pulmões. agora que o coração nunca falha, que tem uma pilha a trabalhar por ele, o resto do corpo lembra que está cansado dos seus 90 anos.
esta semana é gerida pelas horas das visitas naquele 3º piso, sala 3 cama 4.
as (minha) baterias são recarregadas naquela hora que ali passamos de mão dada, ao som do oxigénio que lhe entra pelo nariz. e muitos beijinhos, que é tudo o que pede e quer dar! no outro dia ouvia o emanuel a cantar na televisão e eu cantei-lhe musicas do marco paulo (são todos amigos) enquanto me acompanhava com as palavras que lhe saiam e com o bater do pézinho de baixo dos lençois.
"Já vais embora?", pergunta-me quando lhe dou o ultimo dos 20 mil beijinhos. "ia, mas posso ficar mais um bocadinho!!", "então está bem", diz-me com um sorriso.
eu ficava sempre, minha querida, e contigo para sempre, assim de mãos dadas a trocar beijinhos. a ver emanuels, marcos paulos, novelas infinitas, a ouvir o som do meio dia pelos bombeiros, a falar dos tempos da prata, do apito dos comboios, a tentar escutar a conversa da vizinhas e a apanhar o fresco cá fora! será que ainda te lembras destes tempos...?
*
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
acho que é mesmo só disso que se lembra :)
Ela ainda se aguenta. Tenho a certeza.
BEIJOS no coração minha linda!!!
(p te recarregar o depósito que entretanto vais dando uso!)
beijinhos de esperança :)
Mil beijinhos de afecto!
Enviar um comentário