segunda-feira, 24 de novembro de 2008

a tradição já nao é o que era!

diz a tradição que a árvore de natal se faz no dia 8 de dezembro! sim senhora, muito bem. eu gosto da tradição e assim tem sido nos ultimos 27 anos da minha vida: dia 8/12 ou depois...nunca antes!

este ano tem sido um sacrificio manter-me afastada dos enfeites de Natal, mais ou menos desde que o bronzeado se foi embora. estavamos portanto ainda no mês 9 do corrente ano civil.

UM SA-CRI-FI-CI-O!!!

não sei explicar, parece que o espirito natalicio veio com a ultima onda da praia, e até o raio das luzes de natal nas ruas parece que se instalaram mais cedo.

Ora sucede que hoje, dia 24.NOVembro, precisamente um mês antes da noite mágica da véspera de natal, fui obrigada a ir à arrecadação levar umas coisas e os 3 caixotes, dois sacos e um presépio que compõem o meu kit-Natal, vieram coladinhos a mim e ficaram sorridentemente instalados no chão da minha sala, ali mesmo no sítio em que estorvam, para eu me sentir bem incomodada por ainda estarem encaixotados!!! juntaram-se ao saco de mais enfeites que veio ontem no meu alentejo e vejo-os inquietos, nervosos e quase tão ansiosos como eu por se verem montados!

tudo a postos, portanto!

assim sendo, preve-se que algures um dia desta semana, no palácio da *abóbora-menina* comecem a piscar as luzinhas de natal!!! (e a cantar!!! que as minhas luzes CANTAM!)

ohohohohohohhohho :)

*

1 comentário:

lu*a disse...

hihihih! vivaaaa
também tou a ser contagiada por esse bixo com cheiro a azevinho e que pisca.
ontem comprei uma bola/enfeite/luz e como tinha que ver como funcionava (não fosse estar a funcionar mal) já ficou lá a brilhar uma luzinha de natal na minha janela!
wee