terça-feira, 20 de dezembro de 2011

festa de natal dos sem abrigo de lisboa 2011

este ano, tal como há 6 anos atrás, quando pela primeira vez participei na festa de natal da cvpaz, entrei na cantina da cidade universitária sozinha. a grande diferença é que este ano sabia perfeitamente ao que ia, quem encontrava lá dentro e todas as emoções que [sabia] ia trazer no coração quando atravessasse a mesma porta, muitas horas depois, no sentido inverso.

de ano para ano, a trupe da *abóbora* nesta festa de natal tem aumentado! este ano, com a mana maior em angola, havia uma amiga estreante e outra veterana mas em turnos desencontrados. a "estreante" chegava 2h mais tarde e eu tinha a certeza que ia ficar tão fã, como eu fiquei ha 6 anos atrás. lá dentro MUITOS E MUITOS amigos, caras conhecidas, dali e da rua, amigos solidários e amigos convidados. amigos que se fazem no momento. amigos que se reconhecem de outras aventuras. ali sinto-me em casa e sinto que aquele também é o meu Natal!


gosto de os receber à entrada, de lhes dar um grande sorriso e faze-los acreditar que "esta noite" vai ser diferente e inesquecivel.

gosto de lhes sentir o sobrolho a baixar quando percebem que "ali" estão em casa e tudo é para eles.

gosto de ver o sorriso deles em reacção ao meu!

gosto de os ver chegar e partir com uma expressão diferente.

gosto de lhes entregar presentes e dizer que é uma BOA surpresa!

gosto de lhes gabar os cabelos novos, a maquilhagem que fizeram lá dentro e sentir a emoção que é terem as unhas pintadas, nem que seja uma vez ao ano.

gosto de abraçar amigos, apertar mãos geladas e sentir o calor

gosto de sentir que eles sentem que é NATAL!


gosto tanto, mas tanto disto!


o meu Natal (também) é isto!

1 comentário:

Princesa do Bú disse...

Tive tanta pena de não poder ir este ano... Fiquei cheia de inveja :)