terça-feira, 22 de novembro de 2011

casamento #6 e baptizado #3, FUNCHAL

8/10/2011

foi, sem dúvida, o casamento do ano!
parecia o Mamma Mia... mas em melhor!




estávamos lá todos. aliás, fomos para uma ilha, todos, com um unico objectivo: casar a Lu e o John e baptizar a Carol. e entretanto, encher a barriga de bolo do caco, espetadas e brizas, ponchar, conhecer a noite do funchal, ponchar, pôr o pé em cada praia (de calhau), ponchar, dar a volta à ilha, ponchar, dar mergulhos de oceano, ponchar, subir fajãs e descer vales, ponchar e ponchar e ponchar.

Todos os dias chegava uma comitiva de convidados e foi assim durante uma semana. Avós, tios, amigos, velhos e novos. Tudo! Estavamos TODOS lá!




A Madeira é LINDA, isso não é novidade, mas em ambiente de festa fica ainda melhor.
Eu era a madrinha mais orgulhosa do mundo, e cumpri com o meu papel em tudo o que lhe diz respeito. No dia mágico, vesti a noiva [e sujei o vestido, mas prefiro nem falar do assunto que é mau de mais....] ao ritmo das nossas gargalhadas como se fossemos para mais uma noite louca. Ajeitei vestido, cauda e véu. vezes sem conta, qual Pippa Middleton no casamento da mana.




a minha amiga do coração ia casar com os seu homem de sonho. a minha dupla favorita, no seu momento mágico!



na madeira os casamento sao ainda mais sérios e tudo tem muito mais pompa e circunstância. Cortejo de pais, padrinhos e noivos, de carro com motorista até á boda e pelo tapete encarnado da igreja de braço dado com o meu compadre. O noivo estava lindo. A noiva [com a minha cara marcada na saia do vestido de sonho] entrou ao som da marcha nupcial, aquela que arrepia até os pelos das orelhas!
A Carol vestida de boneca!



foi uma cerimonia linda, intercalada com emoção, comoção, lágrima, risota, e madrinha rabo para o ar para ajeitar o vestido da princesa.



A FESTA... a festa foi SÓ o corolário de toda aquela semana de festejos na ilha!!! eu na mesa dos noivos, com pais e compadres! velhos e novos dançaram em perfeita harmonia até quase de manha! os noivos fugiram de mansinho para um hotel de sonho que só a madrinha sabia!
A Carol portou-se como uma senhora, no seu vestido de entrefolhos e carapuça até ao fim da festa.
foi só o 1º dia do resto das vossas vidas de FESTA! foi só uma semana da paródia a que estamos acostumados convoscos, meus queridos Lu&John.



Foram uns dias espectaculares. O tempo, a harmonia, a festa, os convivas e a paródia estiverem PER-FEI-TOS!



Sem dúvida, fechámos a séson de 2011, em grande, em altas...da melhor maneira possivel!
sou uma madrinha estonteantemente feliz e orgulhosa!
são semanas, dias, momentos destes que alimentam a alma e o coração. nao somos familia de sangue, mas somos, sem dúvida, de Y.
Para sempre!



2 comentários:

nat disse...

eu cá sei quem é que já comia um prego no bolo do caco acompanhado de uma bela brisa de maracujá! Sei, sei!

Anónimo disse...

Que lindo!!! a minha madrinha linda sabe escrever tão bem...
adoro ler os teus posts!!

Mil beijinhos!!!
Luisa