segunda-feira, 14 de março de 2011

manifestante I

vai no seu carro novo de 20 000€ até ao marquês e aproveita para almoçar num restaurante da av. da liberdade que em casa nao ha sobras da festa que deu ontem, a nao ser um gole de whisky e umas migalhas de canapés. a empregada ficou a limpar aquela lavasquice toda, no 12º andar do apartamento que tem em Telheiras, num condomínio privado com piscina para desanuviar e convidar uns amigos sempre que pode.
anda há 4 anos a tentar licenciar-se por bolonha mas ainda não acabou o 1º ano, na faculdade do Estado em que entrou com um estatuto especial. A faculdade é muito cansativa, as pessoas são arrogantes e é difícil acordar todos os dias às 7h para ir às aulas das 8. nao tem que apanhar metro nem carris. tem um carrão que o leva de porta a porta, mas o transito oooohhh senhores, o transito que faz nesta cidade às 8h da manha.... é o 2º carro que tem. o 1º espatifou-o a fazer rotundas, o programa preferido a seguir às apostas milionárias de poker. este 2º ganhou-o por mérito próprio, um presente adiantado como prémio de final de curso. esse curso que engonha e que arrasta na tentativa de nao prescrever. Mas quem inventou essa regra das prescrições nas faculdades do Estado?
quando lhe digo que aos 23 anos ganhava mil euros ri-se de mim e diz que mais do que isso ganha ele em mesadas e que nao está para aturar chefes e patrões por tão pouco. em portugal são todos uns pulhas, nao sabem trabalhar nem dar condições aos jovens. é uma vergonha e nao gosta deste país, só da praia. todos os anos faz férias com os amigos, formentera, ibiza, voa em low costs (essas que muito provavelmente utilizam trabalhadores precários para poder etr preços tao baixos, mas isso agora nao interessa nada) outras vezes só consegue voo mais caros mas paciência.
um dia, quando acabar o curso, ja sabe que nao quer trabalhar em consultoria porque exige muitas horas de trabalho, mas também nao sabe bem o que quer ser. politico talvez. ou CEO. com que idade se pode ser CEO?

*

2 comentários:

Soph disse...

A vida é muuuuito ingrata!!!!
Pois...
é.

Eu disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH