domingo, 31 de agosto de 2008

i'm back...



depois de 15 dias de muito-boa-companhia, voltar a uma casa vazia, só minha, entregue a mim mesma... custa demais...

apetece fechar a porta e voltar á vidinha boa!!

.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

noticias em férias

depois de uns dias muito zen, aqui

segue-se uma pausa no rio azul, antes de umas férias a sul com a 'familia-gigante'.

aaaaaaaaaah vidinha boa

*

domingo, 17 de agosto de 2008

ainda se morre de amores

faz agora 2 anos.
o meu mundo tinha desabado há uns dias mas nesse fim de tarde tinhamos tido a derradeira conversa que ditava que o conto de fadas tinha chegado ao fim. nao havia mais pózinhos de perlimpimpim para lançar.
nessa noite, depois de um jantar de amigas, a angustia, as recordações, as incertezas, o «nunca mais« e os planos para uma vida de principes eram demais para me deixar dormir um só minuto.
o que é que eu fazia aos meus sonhos? onde é que eu guardava 3 anos de magia? o que fazia a tudo o que tinhamos planeado para nós? á minha volta, existia só um buraco escuro e nao me via a ultrapasá-lo... sozinha. uma noite inteira. um coração em pedacinhos. um turbilhão de pensamentos. uma cabeça pesada de mais para dormir um minuto que fosse.

quando o sol nasceu, com os olhos inchados e cabeça cheia, respirei fundo e qual pessoa crescida fui para o meu mundo cor de laranja.

ao fim do dia, enquanto conduzia para um fim-de-semana-no-algarve-onde-a-galhofada-do-costume-nos-esperava, chorava com a minha mana maior que compreendia o tamanho pequenino do meu coração e me deixava deitar a angustia toda cá para fora. pedi-lhe que então atendesse o telefone que nesse dia nao parava de tocar das mais variadas pessoas, e eu nao tinha tido a força de atender.

o silencio e a cara de panico da minha irma fizeram-me voltar á realidade.

o meu amigo André V., motivado por uma dor semelhante á minha, tinha decidido dar o salto para um mundo em que nao existem desgostos de amor.
na noite em que eu não dormia e chorava sozinha em casa o desabar do meu mundo, o meu amigo André também nao dormiu, saiu de ao pé dos amigos e da namorada, foi á ponte e voou para um tejo que lhe pareceu a melhor solução para um sonho desfeito.

o André não aguentou a dor do coração. não se lembrou que a solução dele deixou o coração dos pais destroçado. não se lembrou da mágoa da culpa vincada para sempre da namorada. não se lembrou que tinha um mundo de amigos que naquela noite viveu a angustia de não saber dele e viverá para sempre a dor de o ter perdido antes de o agarrar naquela ponte. não se lembrou que tudo se cura, e que o abismo daquela noite um dia se transformaria num caminho tranquilo com um lago ao fundo.

ainda hoje, é impossivel passar sobre o tejo e não me lembrar do André. da imagem defastada dos pais. da fraqueza da namorada. dos olhos vermelhos de dor e de raiva de todos nós, amigos que naquela noite não conseguimos adivinhar o André.

e ainda hoje me culpo, porque se naquela noite em que não dormi, tivesse pegado no telefone a pedir o abraço do André, talvez tivémos limpo as lágrimas um do outro, e hoje estivéssemos a rir dos fartotes desse verão!

talvez.

a verdade é que o André sentiu que a dor do amor era gigantesca perante as suas forças.
a verdade é que o André não concebeu a ideia de seguir em frente sem o [entao]amor da sua vida.
a verdade é que o André não teve força para reerguer o seu mundo.
a verdade é que o André morreu por amor, na noite em que o meu conto de fadas morreu.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

agora sim!



*abóbora-menina* abandona a torre lisboeta em direcção
ao seu descanso /
ao fim-de-semana-prolongado/
ás FÉÉÉÉRIAS!!!!

I can't belive it!!!!

*

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

terça-feira, 12 de agosto de 2008

MEDO!

a minha mãe acaba de me mandar esta noticia:

Trabalhar mais de 60 horas/semana causa problemas mentais

será uma mensagem?!


*

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

há um ano por esta altura

fechava o meu lindo T0 (carinhosamente apelidado de T menos 1, dado os seus grandiosos 23m2!!!) e instalava-me na minha casa nova!

há um ano começava a construir o meu palácio-encantado!
com lustres e candelábros, todos à minha medida e das minhas cores!


passadeiras dignas de princesas


quarto de vestir, quadros de pintores famosos


leito com dorsel e colchas de bilros


jóias por todo o lado,


reposteiros de veludo


fotos da realeza em molduras banhadas a ouro


e flores frescas na mesa da sala


o sonho realizáva-se!

o palácio ficou à minha imagem e como o tinha imaginado, nos sonhos!
um ano depois, ao chegar à porta, ainda consigo sentir o cheiro da "minha casa nova" e sentir o arrepio da felicidade de a ter! mas um ano depois, a "minha casa nova" cheira cada vez mais a mim!

*

30h de férias!

o avião nao apareceu,
a magia do dia 08.08.08 revelou-se em trabalho até quase à 1h da manha,
o algarve ficou para o dia seguinte,

mas valeu a pena!
sábado às 3h30 da tarde estava eu esparramada ao sol!
foram quase 30h de férias, 600km, muito sol, praia intensa, mimo dos amigos, mojitos, bolas de berlim, rodizio de pizzas, casa do cerro, encontro fantasma, UNO, pequeno almoço de oculos-de-sol-na-varanda-em-frente-ao-mar, agua transparente, cheiro a férias e bronzeado recuperado!

no regresso ainda "dei um pulinho ao sudoeste" (obrigadinha antena 3!!) e cheguei a lisboa, qual cinderela, à meia-noite-em-ponto, com as energias renovadas!

OBRIGADA AMIGOS!

*
(falta a bela da foto que ainda está por descarregar...)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

quero um avião

para quando sair (aqui por umas 3h, 5 pontapés no computador e mais uns tabefes numas certas pessoas) chegar ao algarve num tirinho.

aguardo.

*

08.08.08

Hoje é dia oito do oito de dois mil e oito!

gosto destas coisas!
e acredito que estes são dias mágicos!
dias de sorte!

:)

txim txim aos amigos, ás boas noticias e ás nossas evoluções!

ontem com o pretexto-verdadeirinho de ir ao dentista apertar o meu sorriso metálico, saí no horário normal e senti-me de férias!
jantar de amigos num pátio catita do chiado, lembrar o méxico, as iguanas e os disparates, update das vidas e das novidades (ai ai ai que alguém vai casar!!!) e um ganda brinde mesmo à la pessoa crescida com mais uma amiga que se passa do mundo das maquilhagens para as bebidas animadas... e de alta qualidade!


a nossa pele vai-se ressentir, mas tenho a certeza que ontem foi o ultimo brinde caro que pagámos!


Txim Txim!
*

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

a minha nova aquisição!!


Lindo!
Magrinho!
Novinho em folha!
Azul-da-cor-da-agua-do-mar-a-condizer-com-os-elásticos-do-meu-sorriso-metálico!

e com o toque do trim trim à antiga!


AMAZING!

tenho saudades... (I)

... de me fartar das férias do Verão! 3 meses parecia um fartote! era uma alegria quando chegava Setembro e o preparar o regresso ás aulas!
agora, ainda as ferias não começaram e já lhes estou a ver o fim... não há dias suficientes para tudo o que quero fazer.
mal vejo cadernos e mochilas no supermercado e lápis bonitinhos e mariquices que tais... dá-me uns nervos que não ha explicação!

*