domingo, 9 de março de 2008

no dia internacional da mulher

ainda não refeita do susto que foi o assalto ás garagens + arrecadações desta 4a feira, sexta á noite regresso de um jantar com a amiga maluca e deixo o carro na rua.

no dia internacional da mulher, acordo fresca e fofa, preparo-me para um programa mae-filha e chego ao meu carro estacionado na rua que inacreditavelmente está outra vez assaltado, todo revirado e fechaduras destruidas.

perco as forças e as energias
revejo o filme todo de novo
sinto-me protagonista de uma anedota
apetece-me deitar para o chão e chorar.

choro com os policias
choro com os vizinhos
choro ao telefone
choro com quem me dirige a palavra
choro para o mundo

passo o dia internacional da mulher no colinho da mãe a purgar toda esta angustia, raiva e medo acumulado destes 3 assaltos. doi-me a garganta de tanto chorar. doi-me o peito da angustia. doi-me a alma do medo. doi-me tudo pela certeza da insegurança e a consciencia de não poder fazer mais nada.
JA CHEGA. NAO AGUENTO MAIS. Sinto-me a ser consumida pelo panico.

depois de um jantar de ladies não arranjo forças para a noitada e regresso a casa acompanhada de dois-lindos-anjos-da-guarda que se certificam que não ha ladrões no roupeiro nem papões de baixo da cama.

pelo sim pelo não, no dia internacional da mulher, volto a dormir com a porta do quarto trancada á chave.

e lembro-me que ser mulher é ser crescida. é adormecer sozinha e aguentar o medo. é dar a volta, enfrentar o susto e arranjar forças, para não deixar cair, tentar voltar a voar... e ser feliz!!!!

3 comentários:

Soph disse...

Bolas, pá!!!
Que grande seca... isso dos assaltos!!!

Deves estar-te mesmo a PASSAR!!!!

Diz-me uma coisa: só assaltam o teu carro... ou são vários os carros assaltados!

O que é que a Polícia diz dessa frequência de assaltos na tua zona?!

:(

*abobora menina* disse...

vou-te escrever um mail, querida sofia!

a policia diz que é muita falta de sorte, porque em todos os assaltos o meu carro está no meio...

lu*a disse...

oh minha amiga...!
...
nem sei que te diga... acho que nesta altura só mesmo um abraço apertadinho .
**************************